Muitos causadores do caos tentaram atribuir ao governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) a mentira que o mesmo tentou evitar que os manifestantes chegassem à Esplanada dos Ministérios, no dia de ontem (7), por meio do Metrô, o que não é verdade. Ibaneis mantém uma boa relação com o governo federal.


Falsa informação plantada pela oposição que tenta angariar dividendos políticos em cima de mentiras – com interesses eleitoreiros -, por parte daqueles que só aparecem de 4 em 4 anos de mãos vazias, sem nada para apresentar ao eleitor. 

Ao promover inverdades, os mesmos esquecem que estão prejudicando diretamente ao cidadão de bem e não, ao Governo do Distrito Federal (GDF) do qual são opositores.

Metrô-DF nota oficial

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que circulou neste feriado de 7 de setembro com cinco trens, conforme determinado por liminar do Tribunal Superior do Trabalho, em função da greve dos metroviários.


Tendo em vista o número de trens, a Companhia optou por adotar a seguinte estratégia, com o objetivo de reduzir o tempo de espera para o usuário: todos os trens que partiam de Central íam direto para Ceilândia. Passageiros com destino às estações de Furnas, Taguatinga Sul e demais estações de Samambaia desembarcaram em Águas Claras e embarcaram em outro trem. O mesmo para o caminho inverso. 


O Metrô-DF informa que está fez todas as mudanças operacionais possíveis com o número de trens autorizado para circulação e lamenta quaisquer transtornos causados aos usuários.