Revisão de contrato de aluguel entre SES-DF e a empresa PO 700 gera economia de mais de R$ 41 mil aos cofres do GDF
Sede alugada da SES-DF, na Asa Norte.
Secretário de Saúde: Osnei Okumoto 

Assim como o Ministério da Saúde está abarrotado de interesses não republicanos, face os atuais esquemas de corrupção em torno da compra das vacinas Covaxin e AstraZeneca-Davati, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal [SES-DF] ainda permanece com o vírus da corrupção em seus setores mais sensíveis.

São servidores que se associaram a grande empresas com contratos milionários com a pasta que se utilizam da figura do ‘bom samaritano‘ para destruírem reputações e permanecerem mais próximos possíveis dos setores sensíveis a saber: SUAG – Subsecretaria de Administração Geral; SULOG – Subsecretaria de Logística em Saúde e SINFRA – Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde coagindo outros servidores a práticas errôneas.

Os servidores que se sentem coagidos a praticarem atos tidos como “ilícitos”, pelos mesmos, afirmam ter provas robustas – documentais e testemunhais – de tais alegações.

O Secretário de Saúde Osnei Okumoto precisa fazer mudanças em algumas peças dentro das Subsecretarias citadas e de sua Assessoria de Comunicação Social pois há um silencioso complô para derrubá-lo. Na SES-DF, o sistema é reativo, senhor secretário.