Jovens estudantes se exibem para foto em grupo

Comentário no portal S&DS em 01/07/2021 às 15:51 por Nivia Vieira – niviavieira257@

“Com o faço pra uma consulta pra meu filho de 15 anos com sobre peso com uma especialista hebiatra,” Nivia Vieira

Com equipe multiprofissional, o Adolescentro oferece atendimento em diversas especialidades a jovens de 12 a 18 anos incompletos.

O Adolescentro, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), localizado na SGAS II SGAS 605 33/34 – Brasília, oferece atendimento especializado a jovens de 12 a 18 anos incompletos que apresentem queixas moderadas de saúde mental, como transtorno de aprendizagem, deficit intelectual, transtorno do espectro autista, vivência de violência sexual ou física, depressão, ansiedade e transtornos alimentares.

A equipe multiprofissional é composta por pediatra, hebiatra (médico especialista em adolescência), psiquiatra, homeopata, ginecologista, neuropediatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, odontólogo e técnico de higiene dental.

Para consulta no Adolescentro, deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Com os documentos pessoais, adolescente e responsável podem comparecer à unidade e fazer a entrevista inicial, conduzida por um profissional da equipe. Esse serviço prévio não tem fila de espera.

Telefone – Adolescentro (61) 2017-1145 ramais: 3209, 3214, 3212.