O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (1), que haverá “problemas no Brasil” caso o voto impresso não passe a valer nas eleições de 2022.

Em conversas costumeiras, com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro disse que há uma articulação de três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proposta.

“Se não tiver voto auditável, vai ter que ter uma maneira de ter eleições limpas, pois se não tiver vamos ter problemas. Eu estou me antecipando a problemas para o ano que vem. O voto auditável para ter a certeza que o povo votar vai ser eleito. Como esta aí, a fraude vai ser escancarada! E não vai ser só para presidente, não! Vai ser para governador, senador, fraude! Se têm três no Supremo articulando para não ter o voto impresso, por que eles estão preocupados com judicialização. Porque eu já falei, se o Congresso promulgar, vai ter voto impresso…Nós queremos eleições limpas, o ano que vem! Porque tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, para ele ser presidente na fraude! Isso não vai acontecer! ,” finalizou Bolsonaro .