‘Eu e minha família estamos há dois dias com: tosse seca; dor de cabeça e garganta e febre acima de 38º devemos procurar o médico ou tomar os remédios? Me responda por favor!’

Por: Ivan Rodrigues

Ivan Rodrigues

Comentário no portal S&DS em 07/06/2021 às 08:32 por Marília Helena – [email protected]

‘Eu e minha família estamos há dois dias com: tosse seca; dor de cabeça e garganta e febre acima de 38º devemos procurar o médico ou tomar os remédios? Me responda por favor! Estou preocupada de levar minha família para UPA e eles se contaminarem lá com tantos pacientes que deve estar.’

Marília entendo e compreendo sua preocupação com sua família, porém, estamos em um momento de pandemia da Covid no Brasil, e como profissional de saúde (enfermeiro) que estive na linha de frente no combate ao Coronavírus em Manaus, vi famílias com todos contaminados pelo vírus.

Meu conselho é para que todos, sem exceção de nenhum, procure hoje mesmo o serviço de saúde mais próximo de sua residência, de preferência a Unidade Básica de Saúde (UBS), que possuem profissionais altamente capacitados no manejo clínico da Covid e outras doenças. O diagnóstico precoce de qualquer doença faz toda diferença no tratamento.

Comentários

  • Marília Helena disse:

    Boa tarde, Dr Ivan. Queremos agradece-lo pelo conselho. Fomos ao serviço de saúde e o Dr Diego nos atendeu e foi constatado que todos nós estamos com covid. Ele receitou alguns remédios e nos colocou em isolamento e caso haja piora de alguém procurarmos a UPA. Mas em nome de Deus não iremos piorar. Mais uma vez faço o agradecimento.