Winston Baldwin, de 72 anos. Crédito: BPM

O aposentado, Winston Baldwin, 72 naos, fez uma cirurgia no intestino em abril de 2019, mas começou a desenvolver uma hérnia nos meses seguintes.

Isso agora se expandiu tanto que ele muitas vezes fica “sem fôlego” e acha quase impossível fazer tarefas simples como caminhar.

É tão grande que o Sr. Winston não consegue trabalhar, escrever ou mesmo dirigir sem que isso atrapalhe.

O ex-professor disse que se sente como se tivesse sido “enganado” pelo hospital, pois ainda não havia data para a cirurgia de remoção.

Ele disse ao CheshireLive: “Estou morando em uma pequena fazenda, mas não fiz nenhum trabalho agrícola.

“Se minhas vacas vierem para o campo de outra pessoa, tenho que ligar para alguém para recuperá-las.

“Eu posso andar até o meu carro, mas só isso. Eu fico dobrado se eu andar rápido.

“Minhas vias respiratórias, tudo está errado, inclusive pressionando minha bexiga também, então eu quero fazer xixi e não posso corretamente. Essas são algumas da limitações desta hérnia.”

O que é uma hérnia?

A hérnia ocorre quando uma parte interna do corpo empurra uma fraqueza no músculo ou na parede do tecido circundante.

Geralmente se desenvolve entre o peito e os quadris.

Em muitos casos, causa poucos ou nenhum sintoma, embora você possa notar um inchaço ou caroço na barriga (abdômen) ou na virilha.

O caroço muitas vezes pode ser empurrado para dentro ou desaparece quando você se deita.

Tossir ou fazer força pode fazer com que o caroço apareça.

Existem vários tipos diferentes de hérnias; inguinal; femoral; umbilical; hiato; e outros tipos menos comuns.

Consulte seu médico se você acha que tem uma hérnia. Eles podem encaminhá-lo ao hospital para tratamento cirúrgico, se necessário.

Você deve procurar um serviço de Pronto Socorro imediatamente se tiver uma hérnia e desenvolver algum dos seguintes sintomas:

dor súbita e forte;

vomitando;

dificuldade de evacuar (constipação) ou gases;

a hérnia torna-se firme ou sensível, ou não pode ser empurrada para dentro.

Esses sintomas podem significar que a hérnia começou a interromper o suprimento de sangue a um órgão ou tecido circundante, ou que um pedaço do intestino entrou na hérnia.

Um porta-voz do Mid Cheshire Hospitals NHS Foundation Trust disse Online: “Não podemos comentar em detalhes sobre pacientes individuais devido a razões de confidencialidade, mas gostaríamos de enfatizar que levamos muito a sério quaisquer questões levantadas em relação ao atendimento do paciente.

“No momento, estamos examinando esse assunto e continuaremos a estabelecer contato direto com o Sr. Baldwin sobre seus cuidados e tratamento em curso.

“Nesse ínterim, gostaríamos de pedir desculpas pelos atrasos vividos durante o que consideramos ter sido um período preocupante.”

Eles acrescentaram: “Durante a pandemia, continuamos a fornecer tratamento urgente e contra o câncer, mas os altos níveis de atividade da Covid-19 infelizmente resultaram em atrasos nos cuidados planejados de rotina, pelos quais pedimos desculpas.

“Agora que o número de casos de coronavírus foi reduzido, nossa equipe está trabalhando duro para restaurar os serviços e tratar os pacientes com segurança o mais rápido possível de acordo com a necessidade clínica.”

Com informação do CheshireLive