“O hospital de base está atendendo emergência? Sem ser referente ao COVID?” Dayane Maria

Por: Ivan Rodrigues

Comentário no portal S&DS em 31/03/2021 às 12:38 por Dayane Maria – [email protected]

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informa que os ambulatórios e as urgências e emergências do Hospital de Base (HB) e do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) estão funcionando normalmente neste período de pandemia.

Os serviços de saúde ofertados pelo Hospital de Base (HB) são de média e alta complexidades regulados pela SES-DF. Os pacientes que têm procedimentos agendados, como consultas e exames, devem comparecer normalmente na unidade.

Antes de procurar atendimento no Hospital de Base a população deve se direcionar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidade Básicas de Saúde (UBS), lembrando que as (UPAs) têm atendimento 24 horas diariamente para casos de urgências e emergências. Elas estão localizadas em Ceilândia, no Núcleo Bandeirante, no Recanto das Emas, em Samambaia, em São Sebastião e em Sobradinho.

Comentários

  • Edivânia disse:

    Não sei pra serve as upas…. minha irmã estava com muita febre, procurou a UPA do Recanto das Emas, mandaram ir pra um postinho que não atendeu, ligou no bombeiro, onde mandou ela procurar outros meios, como o SAMU, daí ela foi avaliada e encaminhada pra UPA através da Ambulância do SAMU.. estava com COVID 19 até ser transferida para o Hospital de Samambaia. Quem posta aqui esse tipo de informação ,com certeza nunca precisou de ir para um hospital público no df..isso é vergonhoso