Por Eduardo Henrique

Os competentes policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho apreenderam 5 kg de maconha no estacionamento do Atacadão Dia a Dia, por volta das 21h, desse domingo (29).


A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 33) realizava patrulhamento tático na região quando perceberam a presença de uma moto parada, no estacionamento externo do mercado, observando outros carros que estavam estacionados. Como era domingo e o mercado já estava fechado, os policiais desconfiaram daquela atitude e decidiram abordar o suspeito.


Na busca pessoal foi encontrado cinco tabletes e uma porção menor de maconha, totalizando aproximadamente 5 kg de maconha, além de R$ 41,20 de dinheiro em espécie. O motoboy confessou que foi contratado para entregar os entorpecentes.


A droga e o detido foram encaminhados a 13ª Delegacia para registro.

A lei 11.343/2006, que define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, em seu artigo 33, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.