Winicius Fernandes – Mateus Clemente Cunha – Gabriel Novais

Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), concluiu nessa quinta-feira (26) a investigação de um roubo a residência ocorrido no dia 23 de julho de 2020, na Rua Sevilha, Jardim Europa, Goiânia.

O relato inicial das vítimas apontou que elas estavam saindo da residência, em um veículo, quando foram surpreendidas por três indivíduos ao abrirem o portão. Os autores, munidos de armas de fogo, renderam todos os moradores e os trancaram no banheiro da residência. Irritado com o choro da criança de apenas 1 ano, neta da proprietária do imóvel, um dos autores apontou a arma de fogo para a cabeça da infante, dizendo que atiraria se não cessasse o ruído. Em seguida, os três indivíduos passaram a subtrair diversos bens da residência, levando aparelhos de televisão, celular, utensílios domésticos, notebook, a quantia aproximada de R$ 2.000,00 (dois mil reais), além do veículo FORD/FIESTA.

A investigação realizada pela Polícia Civil permitiu concluir que o crime foi praticado por quatro autores, os quais, previamente ajustados, escolheram a residência das vítimas e aguardaram a abertura do portão para rendê-las. Três assaltantes ingressaram no imóvel, enquanto o quarto elemento prestou auxílio na parte externa, observando a movimentação e possível chegada da polícia. Este último indivíduo estava em uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha.

Os autores foram qualificados como Mateus Clemente Cunha Silva (20 anos), Gabriel Novais da Silva Santos (20 anos), Winícius Fernandes Gomes (21 anos) e um adolescente de 17 anos.

A Polícia Civil representou pela prisão temporária de Mateus Clemente, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 23 de novembro último. O investigado Gabriel Novais foi ouvido na Deic e confessou a participação no crime. O investigado Winícius Fernandes atualmente se encontra recolhido no Centro de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, pela prática do crime de tráfico de drogas. Com este indivíduo foi localizado e apreendido, no dia 08 de setembro deste ano, o veículo FORD/FIESTA, roubado das vítimas do crime em apuração neste inquérito policial. O adolescente participante do roubo morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 12 de setembro último, no Residencial Itaipú, Goiânia. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias, com a representação pela prisão preventiva dos autores imputáveis.

A divulgação da imagem e da identidade dos presos/investigados foi procedida nos termos da Lei n.° 13.869/2019; Portaria 02/2020 – PC; e despacho do responsável pela investigação nos autos do respectivo inquérito policial, no intuito de identificar outros crimes praticados pelos indiciados, bem como possibilitar o surgimento de outras testemunhas.