Outubro de 2020, Sikêra exibiu no Alerta nacional um caso de zoofilia em que um homem mantinha relações sexuais com uma égua.

Xuxa se manifestou via internet, criticando a matéria.

Sikêra responde acusando Xuxa de pedofilia por conta de cenas do filme Amor estranho amor (1982). Ainda a acusou de fazer apologia às drogas em uma entrevista em que ela contou que a mãe, Alda Meneghel, usou maconha com fim medicinal.

Sikêra criticou o livro Maya, o bebê arco-íris, de Xuxa. “Cuidado com teu filho, cuidado com tua filha. A mesma que fez um filme nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve“, escreveu o apresentador.

Sikêra, no Alerta nacional de segunda-feira (16/11), respondeu a apresentadora e se defendeu. Criticou Xuxa por pedir sua demissão. “Eu não sabia que ela tinha comprado a Rede TV. Dona Maria, a senhora não manda no Brasil e nas emissoras de televisão. A senhora deve estar com raiva porque eu tenho um programa de segunda a sexta e a senhora está fora do ar”, afirmou.

Sikêra disse: mostrei “para o Brasil o que a senhora fez. Mexeu comigo e eu mostrei ao Brasil. A senhora quer me calar. Não vai, Dona Maria. Só quem vai na sua ainda e te segue é lacrador, só tarado em crianças“. Ele afirma que processá-lo é direito que assisti a ela (“a Justiça é assim), também tenho advogado: “Seu advogado é mais caro, mas o meu é melhor porque é de direita e sabe tudo sobre você.”