ESCS abre mais 735 vagas para programas de residência médica: enfermagem, fisioterapia, medicina, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, psicologia, serviço social, saúde coletiva, nutrição e terapia ocupacional

Por: Ivan Rodrigues

Inscrições para a Escola Superior de Ciências da Saúde estão abertas no portal do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)

REDAÇÃO – S&DS

Brasília – 26 de Outubro de 2020

Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) abriu o processo seletivo 2021 com 735 vagas para ingresso nos Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde – modalidades: uniprofissional e multiprofissional. As inscrições e acessos aos editais podem ser obtidos exclusivamente no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Do total de vagas, 289 são para as áreas profissionais de saúde: enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, psicologia, serviço social, saúde coletiva, nutrição e terapia ocupacional. Mais informações podem ser obtidas na página do Iades na internet. As provas do processo seletivo serão aplicadas em 6 de dezembro.

289 vagas do total são para as áreas profissionais de saúde: enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, psicologia, serviço social, saúde coletiva, nutrição e terapia ocupacional

Para o programa de residência em medicina são dois processos seletivos abertos, com o total de 446 vagas. No primeiro, são 381 vagas em 58 especialidades médicas. A segunda oportunidade oferece 65 vagas em 14 especialidades médicas. As provas ocorrerão em 29 de novembro e 13 de dezembro, respectivamente.

Em ambos os processos seletivos, os programas serão desenvolvidos na Atenção Primária, Hospitalar e demais cenários de prática no âmbito da Secretaria de Saúde. Os locais, datas e horários de aplicação da prova objetiva serão divulgados no site do Iades. A taxa de inscrição é de R$ 246.

Escs

A Escola Superior de Ciências da Saúde é uma instituição de ensino superior pública com mais de 16 anos de atividade. É mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Comentários