REDAÇÃO – S&DS | OPINIÃO | Ivan Rodrigues

Brasília – 08 de Setembro de 2020 – 15:27

As cenas se repetem em qualquer lugar do Brasil.

Covid-19: Saúde & Direitos Sociais
Praia do Pina, em Boa Viagem – Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Estes dois meses (Maio e Junho) que passei em Manaus-AM no combate ao novo coronavírus vi coisas que só o ser ‘humano-desumano’ é capaz de fazer com total irracionalidade.

Quero citar a passagem bíblica: Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que este,” Mateus 22:39.

Não para sensibilizar ou dar um ar de religiosidade à matéria, mas, para mostrar o quão hipócritas são aqueles dominicais que se ajoelham diante de um Deus ao qual desconhecem e desobedecem e querem um lugar no ‘céu’.

De Manaus ao meu Distrito Federal temos pessoas em busca de UTIs para seus entes queridos, denunciando na TV a falta de leitos, o que antecipadamente foi alertado à população que não teria o suficiente para todos os doentes se não houvesse distanciamento.

Coronavírus: Saúde & Direitos Sociais
Reprodução/Globo

Analisem, com um pouco só de consciência, as atuais cenas de desrespeitos ao distanciamento/isolamento e respondam: A culpa é do governo, de direita ou esquerda, pela proliferação da Covid-19?

Tenho visto esforço hercúleo por parte do governo para conter a pandemia com propagandas educativas, aumento do número de profissionais de saúde, compras de novos equipamentos, investimentos de bilhões para um vacina… enquanto você, agente da proliferação do vírus, ao menos tentou entender este momento ao qual também é refém e faz de reféns pais, mães, idosos, amigos…

Aos invés de agir com consciência ou assumir as responsabilidades por seus atos neste momento de pandemia, é melhor achar um culpado: Bolsonaro (sem partido) ou Ibaneis Rocha (MDB) e chamar a Globo. Talvez ela tenha um respirador ou leito de UTI para vocês.