Brasília – 20 de Agosto de 2020 – 14:38

O kit para os profissionais da categoria inclui adesivos refletivos para capacete e antena corta pipa

Um evento realizado na manhã de hoje (20) no anfiteatro da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia), no Parque Rodoviário, em Sobradinho, marcou a entrega de kits para motofretistas do DF.

Na solenidade, que por motivo de força maior impediu a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB); o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior entregou a 10 profissionais do motofrete kits compostos por colete refletivo, adesivos refletivos para capacete e antena corta pipa.  

“Essa iniciativa tem por objetivo trazer mais segurança para essa categoria. Com o aumento de serviços que utilizam os motofretes a segurança para esses profissionais é de extrema importância”, declarou Nacfur.

Os outros 790 kits serão distribuídos aos profissionais pelo Sindicato dos Motociclistas do DF (SindMoto), que recebeu o material. Para o presidente do sindicato, Luiz Carlos Garcia Galvão, a doação dos kits é um grande serviço para a categoria. “Para nós que estamos na rua ganhando o sustento para nossas famílias é essencial termos equipamentos de segurança, e doações como esta com certeza salvam vidas”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o superintendente de Trânsito do DER, Elcy Ozório dos Santos, o superintendente de Operações, Murilo de Melo Santos, o a diretora de Educação de Trânsito do DER, Jucianne Batista Nogueira de Oliveira e o diretor-substituto de Fiscalização de Trânsito do DER, Sinomar Ribeiro do Espírito Santo. 



Graziela Moura / Willian Souto / Ariston Camilo (estagiário) Assessoria de Comunicação Social do DER/DF