23 de Julho de 2020

Redação

Solenidade de assinatura do patrocínio do Banco de Brasília (BRB) aos times de Brasília

Solenidade de assinatura do patrocínio do Banco de Brasília (BRB) aos times de futebol de Brasília

O BRB – Banco Regional de Brasília em conjunto com a Secretaria de Esporte do Distrito Federal, em solenidade no Palácio do Buriti, assinaram nesta quinta (23/07), termo de patrocínio aos times de futebol do DF.

O presidente do banco, Paulo Henrique, exaltou o papel estratégico da instituição como principal patrocinador do esporte na capital federal.

“O BRB já é o principal patrocinador do esporte no Distrito Federal, mas a gente conseguiu a parti da provocação dos times locais, da coordenação, da secretária Celina e sua equipe avançar e construir um programa de estímulo ao futebol no Distrito Federal bastante amplo e completo”.

Na ocasião, foi anunciado o acordo de cooperação com a Federação de Futebol, com a Secretaria de Esporte investindo nos principais times da cidade visando apoiar o futebol e construir os caminhos para a profissionalização e ampliação da importância do esporte no DF.

No período de dois anos e meio será disponibilizado um conjunto de medidas e recursos pelo BRB com o objetivo de apoiar o futebol em todas as sua modalidades. O futebol de base, amador, profissional, de salão, sendo eles masculino e feminino.

O presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos, agradeceu a sensibilidade do governo local para com os atletas.

“Temos a certeza que o futebol de Brasília vai crescer com o apoio e reforço do BRB; apesar que o apoio do banco já vem de muitos anos. Agora, contemplando outras modalidades também”.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, afirmou que seu empenho em prol ao esporte do DF será incondicional.

“A gente sabe que para um time ter condições de disputar e crescer no futebol ele precisa de apoio e investimentos. E o BRB cumpri mais uma vez o seu papel”, reforça Leão.

O vice-governador, Paco Brito, relembrou a determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB) para abertura das portas do Palácio do Buriti para receber todos os times de futebol.

“No primeiro mês, recebemos aqui, nesta sala, todos os anseios dos times de futebol. Eu me sinto muito orgulhoso de ter participado a pedido do governador. E, hoje, mais orgulhoso ainda, que, o BRB; além do Candangão, fez este programa de esportes gerando R$ 6 milhões até 2022. Todos os times que tiverem documentação terão condições de acessar este patrocínio.” ressaltou Paco Brito.

Estiveram presentes e assinaram o protocolo de intenções: O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão; o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel dos Santos Vasconcellos; o vice-governador Paco Brito.

Outros presentes: Luiz Estevam, presidente do Brasiliense; Naiere Albuquerque, presidente do Minas Brasília e Vebe Magalhães, presidente do Gama.

#AOVIVO | Solenidade de assinatura do patrocínio do Banco de Brasília (BRB) aos times de Brasília. 🎥

Publicado por Governo do Distrito Federal – GDF em Quinta-feira, 23 de julho de 2020