31 de Março de 2020

Mais profissionais de saúde para garantir atendimento aos infectados pelo coronavírus

Na última sexta-feira (27) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) encaminhou o ofício 96/2020 ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando a nomeação de enfermeiros e técnicos em enfermagem durante a pandemia do coronavírus. O parlamentar aguarda a resposta do governador.

A comissão de aprovados para os cargos de enfermeiros e técnicos em enfermagem do concurso de 2014, realizado pela Secretaria de Saúde do DF, procurou o deputado Delmasso com o objetivo de buscar alternativas que viabilizem a contratação, para que possam colaborar com o enfrentamento da pandemia.  O governo do Distrito Federal registrou, na manhã desta segunda-feira (30), 301 casos do novo coronavírus na capital.

Delmasso destinou emenda parlamentar no valor de R$ 4,7 milhões para a compra de ventiladores pulmonares aos brasilienses infectados pelo COVID-19.

“Durante esta crise temos a necessidade de mais profissionais de saúde, visando garantir o atendimento de qualidade aos infectados”, explicou o distrital.