16 de Janeiro de 2020

Redação

Por que os homens preferem as mulheres mais velhas? Dizer que elas são mais compreensivas, divertidas e superiores que as mais novas como afirmou a antropóloga Mirian Goldenberg em seu livro é total desconhecimento com reducionismo e hipérbole da situação.

Os homens que namoram ou casam com mulheres de mais idade procuram segurança em quase todos os sentidos.

Mulheres mais velhas têm muito menos propensão à traição que as mais novas.

“Descobri da pior forma possível, que minha ex-esposa, mais nova que eu, estava mantendo uma relação extraconjugal com um aluno de seu trabalho. Ele era mais novo, estilo malhador, um inexperiente em busca de aventura sexual com uma mulher mãe de dois filhos e casada”, afirma A.D que pediu para não ser identificado.

A mulher mais velha já ganhou o seu ‘troféu’ tendo sua autoestima super elevada com um parceiro mais novo diante de uma sociedade jugadora.

Os ‘novinhos’ buscam reviver o ‘alfa’ maternal, inconscientemente, em um relacionamento com mulheres mais velhas.

Lógico que mulheres mais velhas setem-se inseguras em um relacionamento desigual em que o tempo favorece ao homem por razões fisiológicas. O homem mais novo compreende ou estará disposto a compreender a fisiopatologia da menopausa?

“Vivi com uma mulher praticamente dez anos mais velha que eu. Lembro-me de um dia estarmos tomando banhos juntos e perceber que seus pelos púbicos já estavam ficando brancos. Fiquei bastante pensativo de como seriamos no futuro. Busquei a entender e pesquisar, sobre aquilo que em outro relacionamento, mais igual, me despertaria mais tardiamente sobre a menopausa e climatério. Ficamos juntos por 11 anos, quando resolvi buscar por um outro relacionamento mais igual em idade. Hoje, tenho 60 anos e minha esposa 58 anos,” afirma Francisco Salles Filho.

No passado, relacionamento de mulheres mais velhas com homem mais novos era visto com muito preconceito, hoje é bem mais aceito.

Quantos anos tinha Adão e Eva quando Deus os criou? É desconhecido até os dias de hoje. Temos apenas uma indicação, para entender, a razão que ainda prevalece nos dias atuais, sobre os homens mais velhos com mulheres mais jovens, encontra-se no parágrafo abaixo.

Primeiro Deus criou o homem, chamado-o de Adão, feito a partir do barro do solo e deu a ele o Éden, um jardim. Vendo Deus que sua criação vivia só naquele imenso paraíso, resolveu dar-lhe uma companheira. Fez Adão cair num sono profundo e arrancou-lhe uma de suas costelas, para dar vida à primeira mulher do mundo, chamando-a de Eva.