BRB por Elas | Programa do BRB/Mastercard fomenta empreendedorismo para mulheres

27 de Agosto de 2019

O BRB lançou a comercialização de um novo cartão: o BRBCARD Mulher. O produto foi desenvolvido em parceria com a Mastercard e, além de todos os benefícios da bandeira já disponibilizados aos clientes, também possui viés social.

O BRBCARD Mulher integra plano de ação para fomentar o Programa Rede Sou + Mulher, instituído pela Secretaria de Estado da Mulher do DF, com o objetivo de estimular ações voltadas à igualdade de gênero, ao empreendedorismo feminino e à autonomia econômica das mulheres.

Para fomentar a iniciativa do Governo do Distrito Federal, acionista majoritário do BRB, o valor arrecadado a partir da anuidade do cartão BRBCARD Mulher será destinado à rede Sou + Mulher, e viabilizará diversas modalidades de suporte e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa que desejar aderir à campanha e contribuir com essa causa poderá solicitar o cartão nas agências do BRB, no site do Banco (www.brb.com.br) e no aplicativo Mobile da BRBCARD. Não é necessário ser correntista do BRB.

O CARTÃO TANGIBILIZA NOSSO COMPROMISSO DE VALORIZAR A IGUALDADE DE GÊNERO E ESTIMULAR AS AÇÕES DE APOIO, INDEPENDÊNCIA E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES. E A PARCERIA COM A MASTERCARD FORTALECE ESSE MOVIMENTO DO QUAL PARTICIPAMOS. VAI MUITO ALÉM DA DISPONIBILIZAÇÃO DE UM NOVO PRODUTO, MAS DE UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE ENVOLVERÁ TREINAMENTO, CAPACITAÇÃO, ORIENTAÇÃO FINANCEIRA E ABERTURA DE OPORTUNIDADE DE TRABALHO E EMPREENDEDORISMO ÀS MULHERES, DESTACOU O PRESIDENTE DO BRB, PAULO HENRIQUE COSTA.

Para a Mastercard, o novo produto tem um grande potencial de engajamento com o público feminino devido ao seu apelo social.

“As Nações Unidas identificaram a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas como um dos seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Na Mastercard, acreditamos que as empresas têm um papel importante a desempenhar para impulsionar a agenda de inclusão”, afirma Miltonleise Filho, vice-presidente sênior de vendas da Mastercard.

Fonte: Radar DF

Leave a Comment