22 de Agosto de 2019

Aproveite esta oportunidade para financiar o seu terreno com excelentes condições e garanta a escritura do seu lote. A nossa linha de crédito oferece condições diferenciadas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas.

A compra e venda de lotes regularizados ocorre entre particulares. O comprador deve possuir renda compatível para garantir financiamento com o valor e prazo adequados a sua necessidade. Confira aqui a lista de documentos necessários para a contratação.

Os lotes de propriedade da União ou do GDF são decorrentes de regularização fundiária realizada por órgãos competentes (SPU e Terracap). Após esse processo, é realizada a abertura da matrícula do lote no Cartório de Registro de Imóveis competente. Com a matrícula do terreno em mãos, e mediante notificação pelo órgão competente, você poderá solicitar o financiamento do seu lote pelo BRB. Veja aqui quais documentos você deverá apresentar para a contratação.

CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO 
PARA PESSOA FÍSICA

A contratação é rápida e prática. Aproveite a oportunidade para adquirir um terreno ou regularizar o seu lote com a Terracap ou SPU. Faça uma simulação aqui ou converse com o seu gerente.

Valor máximo do financiamento

Até R$ 500.000,00*

Financiamento

Financiamos até 100%** do valor do terreno.

Prazo

Até 240 meses para quitar o seu financiamento sem incidência de IOF. Em se tratando de imóvel com destinação comercial adquirido por pessoa física, haverá incidência de IOF.

Taxa especiais

A partir de 0,85% a.m + TR.

ITBI e Custas Cartorárias

Há a possibilidade de financiamento das custas cartorárias e ITBI.***

*Sujeito à análise de crédito.
**Do menor valor entre a avaliação e compra e venda.
***Até 100% para lotes em processo de regularização e até 90% para lotes já regularizados, respeitando o limite de valor máximo de financiamento.

CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO 
PARA PESSOA JURÍDICA

Adquira o seu terreno ou financie o seu lote em processo de regularização junto à Terracap ou SPU, e tenha mais segurança e tranquilidade para a sua empresa. Faça uma simulação aqui ou procure o seu gerente.

Valor máximo do financiamento

Até R$ 500.000,00*

Financiamento

Financiamos até 50%** do valor do terreno.

Prazo

Até 120 meses para quitar o seu financiamento.

Taxa especiais

A partir de 0,92% a.m + TR.

ITBI e Custas Cartorárias

Há a possibilidade de financiar as custas cartorárias e ITBI.***

*Sujeito à análise de crédito
**Do menor valor entre a avaliação e compra e venda.
***Os valores podem exceder o percentual máximo do produto, limitado ao valor de avaliação do lote.

COMO CONTRATAR?

As propostas são contratadas diretamente com o BRB. Você deve comparecer em qualquer uma de nossas agências, havendo a possibilidade de atendimento prévio e diferenciado nos condomínios e órgãos responsáveis pela regularização e venda dos lotes.

Apresente os documentos informados no checklist. Você encontra os documentos necessários para o financiamento de terrenos particulares aqui. Para os lotes em processo de regularização junto à União ou GDF, os documentos são estes.

O seu financiamento é contratado no prazo de estimado de 30 dias. Após a aprovação, você, o BRB e o vendedor assinarão a escritura no Cartório de Notas.

1Simule seu financiamento aqui ou em uma agência do BRB.

Quando aprovado o limite de crédito em uma das agências do BRB, você deverá entregar a documentação elencada no checklist.

2

Aprovada a proposta de financiamento, providencie a lavratura da Escritura Pública no Cartório de Notas e registro no Cartório de Registro de Imóveis competente.
3

Para a liberação do recurso ao vendedor e conclusão do processo, entregue ao seu gerente uma via da Escritura Registrada Original e a Certidão de Ônus atualizada.
4

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode solicitar o financiamento?

No caso de lotes regularizados, quais são os critérios para o financiamento?

Como funciona o financiamento de lotes em processo de regularização?

O que são lotes em processo de regularização fundiária?

Quem realiza a regularização fundiária?

Existe idade limite para realizar o financiamento?

Onde encontro a lista de terrenos passíveis de regularização?

Qual a documentação necessária para solicitar o financiamento?

O BRB regulariza lotes?O BRB financia custas Cartorárias e ITBI?

É possível utilizar FGTS na aquisição do lote?