Redação – 22 de Agosto de 2019

Há uma grande discussão atualmente em voga sobre a redução do interstício da Polícia Militar do Distrito Federal [tempo entre as promoções] e a progressão na carreira de pelo menos 3.000 [praças: soldados, cabos e sargentos].

As promoções ocorrem três vezes ao ano, nos meses de abril, agosto e dezembro, e levam em conta o tempo de serviço dos praças.

O governador Ibaneis Rocha, confirmou hoje, que está mantido o projeto de reestruturação no Plano de Carreira dos Policiais Militares, que já está em discussão na Câmara Legislativa, com o representante da categoria na casa deputado Hermeto (MDB).      

Minha principal condição para voltar ao (MDB) foi que o governador fizesse uma reestruturação no Plano de Carreira da minha categoria a PM, e, do Corpo de Bombeiros, assim não precisamos mais nos humilhar de 4 em 4 meses pela redução do interstício, afirma Hermeto.

Ibaneis confirmou o acordo, afastando qualquer hipótese de negociação da redução do interstício por nomeações de cargos comissionados na estrutura do GDF.

Em tempo, enquanto os policiais militares continuarem a constante comparação com a polícia civil, estarão incorrendo em erros de legislação, organização profissional e material.