05 de Agosto de 2019



Daniel Maia e Agaciel Maia da esquerda para a direita. Foto: reprodução


Se depender das dinastias de políticos do DF, a CLDF vai continuar a mesma de anteontem, com os mesmos sobrenomes.

Martelo batido! O chefe do clã ‘Maia’, atual deputado distrital, Agaciel Maia (PR), pretende intubar seu filho Daniel Maia, na Câmara Legislativa, com sua desistência de concorrer em 2022.




Leonardo Prudente (MDB)

O chefe do clã ‘Prudente’, ex-deputado processado na Operação Caixa de Pandora que ficou conhecido por ter escondido dinheiro nas meias em um vídeo gravado pelo delator, Durval Barbosa, conseguiu eleger seu filho, Leonardo Prudente (MDB), atual presidente da CLDF, como deputado distrital. Rafael têm imagem pública e postura bem diferente do pai, sendo conhecido como homem sem soberba, humilde e conciliador, porém muito sério em seus atos.

Agaciel, responde, atualmente, por oito ações que se referem a supostos atos de improbidade administrativa cometidos em decorrência do exercício como distrital no TJDFT; responde, também, por envolvimento no escândalo dos “atos secretos”, sobre as normas internas do senado federal que não eram publicizadas quando direto do órgão. Processo hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por jornalista Fernanda Oliveira de Castro para o site