04 de Agosto de 2019

The Intercept Brasil


Foto: Ivan Rodrigues

O site The Intercept Brasil, após publicar e mexer com ‘gente graúda’ dos poderes – executivo, legislativo e judiciário -, acionou o poderio hacker contra sua espionagem, ou, como dizem os ofendidos: “tentativa de sabotagem da Lava Jato”.

Acontece que, com hospedagem em Ashburn, Virgínia em uma área não-incorporada, localizado no Condado de Loudoun, base para provedoras de internet – Verizon Business e Janelia Farm Research Campus – Servidores de nomes: donald.ns.cloudflare.com  / tori.ns.cloudflare.com, o The Intercept Brasil teve que ampliar seu gasto com segurança, face os milhares de ataques que se intensificaram, após  trechos de conversas no (Telegram) entre o ministro Sergio Moro e o protagonista da Lava Jato no Ministério Público Federal,  Deltan Dallagnol, que provocaram um verdadeiro tsunami no meio político, serem publicadas em seu site.

Quem mantém o The Intercept Brasil?

O The Intercept Brasil afirma em sua página que, “precisa do apoio de seus leitores para ajudar a manter o The Intercept Brasil firme e independente. Por isso, criaram um programa de financiamento coletivo que facilita o investimento em reportagens corajosas e de qualidade nas quais você pode confiar”. 

Ainda em sua página, o The Intercept diz: “ser uma publicação da First Look Media, lançada em 2013 pelo filantropo e fundador do eBay, Pierre Omidyar, a First Look Media é uma empresa multimídia dedicada a apoiar vozes independentes em jornalismo investigativo, cinema, arte, cultura, mídia e entretenimento”.

O The Intercept Brasil já foi alertado que os hackers tiveram êxito em seu ataque ao provedor de seu site e computadores, por mais de cinco vezes.