Deputada Júlia Lucy manda recado ao funcionalismo público e ‘cai nas graças’ da população

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa (CLDF) desta quarta-feira (27/3), a deputada distrital Júlia Lucy (Novo), de partido oposicionista ao governador Ibaneis Rocha (MDB), fez elogios à declaração do chefe do executivo de não conceder aumento aos servidores distritais, e, ainda mandou seu recado ao funcionalismo público, ganhando a simpatia dos brasilienses.

Um estado que tem tanto dinheiro, 42. bilhões de orçamento para ser preciso, ter menos de 4% livre para investimento, realmente está caminhando pra afundar, né.

E as consequências de um estado que não tem responsabilidade fiscal são muito perversa, a começar pelo não pagamento dos seus servidores, que é o que aconteceu em Minas Gerais no final do ano agora, né.

Os servidores não receberam seu 13º, tiveram parcelado por quê? Não tem como, não tem como o Distrito Federal, diferença da União, ele não pode fazer empréstimos. Ele não pode imprimir papel moeda, ele não pode emitir títulos de dívida pública, empréstimo ele pode, ele não pode emitir títulos de dívida pública, né.

Então assim, fica difícil você ter fontes de financiamento, a gente tem é que cortar gastos, né. E não podemos fazer empréstimo hoje com a União avalizado pela União porque a nossa nota com o Tesouro Nacional está D.

Então na prática a gente também não está podendo fazer empréstimo, né. Então, hoje, eu quero parabenizar a declaração do governador Ibaneis quando disse que não vai conceder reajuste às categorias.

Não pode reajustar salário gente, não tem como, não tem dinheiro. Não dá para ficar fazendo promessa, não dá para ficar fazendo compromisso, e não dá para comprometer a saúde financeira do nosso estado; porque se quebrar, é o mais pobre que paga, é o que está lá na ponta precisando do estado de verdade que não vai ter o serviço dele provido.

Então quero parabenizar o governador Ibaneis pela coragem que ele teve, de, reconhecer , que ele não deveria ter feito compromisso que ele fez durante a campanha e falar que não vai ter reajuste.

E todos os servidores e eu passo um recado para os servidores, inclusive passo como servidora, não sou do GDF, sou federal, mas passo como servidora.

A gente precisa entender que o servidor público, ele já ganha muito acima da média do trabalhador brasileiro.

O Distrito Federal é campeão em concentrar renda, porque 22% da sua máquina de trabalho está no setor público. Então vamos desconcentrar essa renda. Servidor já ganha bem!

A maioria da população ganha muito menos, e boa parte está desempregado, passando fome, desesperados! Então vamos pensar no coletivo! Não vamos pensar nas categorias, vamos abandonar esse pensamento de categoria e pensar na sociedade como um todo. E a nossa situação é sim desesperadora.

5 Comentários

  • Eduardo Fabiano disse:

    Parabéns, falou as verdades que milhões de brasilienses queriam soltar como grito da garganta.

  • Isaltina disse:

    Verdade deputada Julia Lucy, inclusive a senhora, a senhora podia ou melhor pode doar o seu salario de deputada e suas verbas de gabinete e tds as regalias que vc tem para o povo ne , esse povo que ganha bem menos que a media e que os servidores publico ou estão desempregados coma a senhora citou faca isso pois o exemplo tem que vir de cima.

  • Elio Doyle disse:

    A VOZ DA VERDADE!

  • Carlos Henrique Pereira disse:

    Pura demagogia esse discurso. Quero que ela mostre quais servidores que ganham bem. O servidor que está na base da pirâmide é um fudido , trabalha igual a um burro de carga, leva toda culpa pelo serviço público não funcionar e ganha mal. Aí vem essa deputada desinformada, dizer que o servidor ganha bem. Que ganha acima da média do mercado, eu até concordo, mas não ganha bem. Faz o seguinte: coloca todo mundo ganhado salários iguais. Eu disse todo mundo, inclusive você, deputada.

Leave a Comment