A escopolamina + Dipirona (substância ativa) é indicado para o tratamento sintomático de estados espástico-dolorosos e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares, do trato geniturinário e do aparelho genital feminino (dismenorreia).

A adolescente deu entrada na unidade reclamando de dores abdominais. Óbito foi confirmado pela direção do Hospital Regional de Ceilândia.

Alice Mourão da Silva morreu após ser medicada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nessa quarta-feira (27/3).

Ela deu entrada na unidade de saúde reclamando de dores abdominais de intensidade moderada há três dias, além de vômito, de acordo com a direção da unidade.

O médico plantonista teria solicitado um exame de raios X do abdômen de Alice, mas, de acordo com Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), “não constatou nenhuma alteração”.

A pasta informou que o profissional fez a avaliação clínica na adolescente perguntando se Alice tinha alergia a algum medicamentos. Ao médico, negou ser alergica a qualquer remédio, conforme informou a secretaria.

Alice morreu às 21h35 de quarta (27). Ocorrência foi registrada na 15ª Delegacia de Polícia da cidade de Ceilândia pelos familiares da adolescente, que residia na cidade do entorno de Brasília – Águas Lindas (GO). Os familiares alegam ter recorrido a quatro unidades de saúde em busca de atendimento para Alice.