Muita gente sonha em ir morar nos Estados Unidos por diversas razões, principalmente fugindo da crise econômica na terra natal, mais especificamente procuram Miami e Nova York,  e imaginam que vão viver uma vida de riqueza. Muito cuidado! Existem várias contradições que giram em torno do trabalho ilegal de imigrantes! 

O país do status de maior potência econômica não cria mais laços sociais e suporte para a migração em razão de uma grande avaliação politica-social e econômica de suas diretrizes de crescimento e segurança; piorando ainda mais esse cenário após a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos prometendo deportar milhões de imigrantes sem documentos, banir os muçulmanos e expulsar os imigrantes ilegais que já estão nos EUA, cerca de 11 milhões de pessoas, afirmando que aqueles que comprovarem ser “boas pessoas” serão aceitos de volta de forma legal.

Vejam abaixo o vídeo que preparei após conseguir me passar por um trabalhador em New York e adentrar uma grande obra onde centenas de imigrantes ilegais trabalham.

Em entrevista a vários desses imigrantes, que não deixaram se filmar; não só os brasileiros, muitos afirmaram: “Aqui, não tenho cidadania, mas prefiro está aqui, a está em meu país”.