site: Saúde&DireitosSociais
Relatório de gestão na saúde do Distrito Federal no governo do PT-DF de Agnelo Queiroz

A gestão na saúde do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT-DF), conseguiu produzir resultados bastantes positivos, embora muito criticado nesta área, alçou resultados que são mais que exemplo para a gestão do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Os mutirões de cirurgias que aconteciam em diversos hospitais do Distrito Federal, de setembro-2012 a junho de 2013 beneficiaram cerca de [4.185] usuários que aguardavam por cirurgias há anos.

Na especialidade de odontologia foram feitos [14.082] procedimentos, totalizando [18.267] usuários a menos na fila de espera.

A espera por um exame também foi diminuída com [61.721] atendimentos realizados.

site: Saúde&DireitosSociaisForam realizadas [35.341] mamografias, aumento de (83,34%) no comparativo (2010 – 2013); e [36.677] ecografias e mais [103.210] atendimentos em quatros Carretas da Mulher em funcionamento.

site: Saúde&DireitosSociais

Segundo o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), “Não seriam necessários os dados aqui apresentados pelo site Saúde & Direitos Sociais para a constatação do caos que tem sido o governo de Rodrigo Rollemberg na saúde pública”.

Os petistas também se orgulham em falar dos [1.142] transplantes realizados em sua gestão, sendo contabilizado nessa conta o primeiro transplante de pulmão e de medula óssea.

Nesse período o Distrito Federal assumiu a liderança nacional nos transplantes de órgãos: coração, córnea, fígado e rim.

São estes e outros dados da saúde que o (PT-DF) vai apresentar em seu programa eleitoral para mostrar à população do DF que sua ex-gestão foi mais eficiente e resolutiva que a do atual (PSB-DF) de Rodrigo Rollemberg.

O site solicitou à SES-DF o Balanço de Gestão da saúde do atual governo (2015 – 2016) e até o presente momento não foi enviado.