HRAN necessita de 1.382 profissionais

negatoscope_caosO Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), é o segundo a entrar em nossa radiografia de Recursos Humanos.

Com base em informações da própria unidade o número de técnicos de enfermagem necessários para suprir a redução da carga horária de (24h) para (20h), seriam necessários cento e trinta (130) profissionais, *sem levar em consideração o dimensionamento preconizado pelo Ministério da Saúde para cada número de leitos e pacientes atendidos, o número necessário de profissionais dobraria.

Enfermeiros com carga horária de (20h) são necessários atualmente, duzentos e trinta e cinco (235), só para o hospital, excluindo-se desta conta à necessidade dos oitos Centros de Saúde que compõem a regional.

O número de técnicos de enfermagem em déficit total no hospital é de setecentos e doze (712) profissionais. Não foi informada a carga horária.

Médicos clínicos de (40h) são necessários vinte e um (21) para a cobertura hospitalar. Atualmente, os médicos residentes atendem sozinhos sem a presença de um preceptor o que não é aceito como legal.

*Cabe ao preceptor da residência mostrar ao residente o caminho competente e seguro da residência médica.  

Leia mais Hospital de Base necessita de 1.500 profissionais para funcionamento razoável.

De técnicos administrativos para cobertura de toda a regional – HRAN e os Centros de Saúde – são necessários cento e vinte e três (123).

São necessários dez (10) agentes comunitários de saúde (ACS) para a Atenção Primária de Saúde.

O número de fisioterapeutas necessários para cobertura da regional é de vinte e dois (22) profissionais, sendo dois (02) para a Atenção Primária a Saúde.

É necessário também dois (02) médicos de saúde da família. Hoje, há um fora de suas funções assistenciais exercendo a coordenação do hospital.

Para as categorias profissionais de nutrição e farmácia a informação nos passada veio em horas, (640) horas necessária para as duas profissões. Não sabemos dizer se para cada uma das categorias ou para as duas.

Há também a falta de dois (02) ginecologistas de (40h) para os Centros de Saúde.

O total geral de RH nos enviado é de, um déficit de mil trezentos e oitenta e dois (1.382) profissionais para cobertura de toda a regional.

Leave a Comment