Sem médicos, GDF fecha pediatria de Santa Maria por tempo indeterminado

#emdefesadasaude.com.brA Secretaria de Saúde do Distrito Federal fechou por tempo indeterminado a pediatria do Hospital Regional de Santa Maria. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (7), após reclamações por falta de profissionais. Os sete médicos da especialidade que estão lotados na unidade de saúde passam a atender no Gama.

O eletricista Francisco de Assis não gostou da decisão. “Péssimo. O atendimento aqui já é ruim, mas sem pediatria fica pior ainda para quem tem criança, que sofre pneumonia, essas coisas. Ainda mais com esse tempo agora, que está tendo essas viroses aí. Fica muito ruim sem a pediatria aqui em Santa Maria”, disse.

O servente Leonardo da Silva concordou com o pensamento de Assis. “Faz falta [a pediatria], porque nós que moramos aqui, a população de Santa Maria, precisamos, né?”, afirmou.

A Secretaria de Saúde admite a falta de pediatras em toda a rede pública. A pasta disse ainda que vai contratar mais seis médicos para trabalhar temporariamente na ala do Gama.

Do G1 Distrito Federal

Comentários desativados.