Os médicos do DF aderiram ao Movimento Nacional em Defesa da Medicina e Saúde e paralisaram os atendimentos nos ambulatórios dos hospitais da rede pública e privada da capital federal, nesta terça-feira (30/7). Somente atendimento emergenciais e de urgência continuam estão sendo feitos. As consultas e cirurgias devem ser remarcadas.

Está previsto para às 15 horas um ato público em frente ao Ministério da Saúde e na quarta-feira (31/7) uma assembleia no prédio da Associação Médica de Brasília (AMBr). A categoria é contra as recentes medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff com a vinda de médicos estrangeiros pelo programa “Mais médicos” e reivindica melhorias na área da saúde.

Comentários:
Autor: CH KILL
Há formas mais produtivas e cativantes de protestar: que tal fizessem um mutirão de atendimento gratuito à população??!!! Vocês profissionais têm que se conscientizar que este tipo de protesto de paralisação só afeta o coitado do cidadão, e vcs perdem apoio!!!

Autor: Edmar Oliveira
Quem procura hospitais públicos ou mesmos particulares sabem da banca que esses médicos impõem à saúde são vagabundos com jaleco que só querem ganhar e não trabalham o suficiente por quem pagou seus estudos, pais ou cidadãos. Prendam todos.

Autor: Edmar Oliveira
Fazem greve não sei porque pois não trabalham o mínimo e ainda boicotam quem vem pra trabalhar e o cidadão que paga os estudos da maioria dos médicos ficam sem atendimento. Se o Brasil fosse um país sério esses senhores que manipula a saúde deverias estar na cadeia. V E R G O N H A M É D I C A.


Autor: José Sousa
Estes médicos tratam nós pacientes como se fossemos ninguém, é uma vergonha fazerem este tipo de protesto, sem pensar nos pacientes que sofrem, são humilhados, mal tratados nesta rede de saúde pública falida do DF, governador demita todos estes médicos e contratem estrangeiros, eles querem trabalhar.

Autor: Cidadão Kane
A saúde pública já é um lixo e estes médicos estão conseguindo piorar. As pessoas que não fazem seus exames hoje, amanhã poderão ter doenças graves e o Estado vai pagar muito mais caro por isso. O Brasil é a porcaria que é porque quando alguém tenta melhorar, vem uns egoístas e tentam atrapalhar

Autor: Carlosfigueiredo
Estudam às nossas custas em Universidades Públicas, corroendo nossos impostos. Agora, vem com esta de fazerem greve, se esquecendo de devolver-nos os gastos que tivemos com os mesmos. Vão trabalhar, cambada de hipócritas. Estamos cansados da hipocrisia destes médicos.

Autor: Carlosfigueiredo
É uma vergonha e hipocrisia destes médicos, não é? Fazem greve nos hospitais públicos e, nos particulares, hein? Sabem por que? Porque, lá, eles são mandados embora. Outra hipocrisia: querem que os cubanos fazem provas, quando eles, ao fazerem, tomam bomba. Tô com você, Pedro Freitas.

Autor: André Louredo
PARA OFERECER SERVIÇOS DE SAÚDE COM A QUALIDADE QUE TODOS NÓS, CIDADÃOS, MERECEMOS, É NECESSÁRIO VALORIZAR OS SERVIDORES OFERECENDO BOA CONDIÇÃO DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO DIGNA. REESTRUTURAÇÃO PCCHFA JÁ!

Autor: Bruno DF
Tomara que venham professores também, porque, pelo nível dos comentários, aulas de português estão na uti. Concordância e interpretação de texto não existem. Podem ir para o aeroporto!

Autor: ÁureaDias
“As consultas e cirurgias devem ser remarcadas”. Simples assim! como se tivesse sido fácil marcar as de hoje! descaso!!!

Autor: PEDRO FREITAS
NO DIA QUE CHEGAR OS MEDICOS IMPORTADOS VOU AO AREPORTO DAR BOAS VINDAS COM FAIXAS E MUITA FELICIDADE!! POIS OS NOSSOS É UMA VERGONHA E AINDA QUEREM CULPAR O GOVERNO PELO CAUS NA SAUDE!!ESTOU FELIZ COM UM GOSTINHO DE VINGAÇA AOS PREGUIÇOSOS DA SAUDE. BEM VINDOS CUBANOS!!!

Fonte: correioweb – Título: o blog