Atleta do UFC fica com hematoma periorbitário gravíssimo

A segunda luta do card preliminar do UFC Abu Dhabi, neste sábado (26), foi marcado por uma atuação primorosa de Steven Nguyen. O atleta dos Estados Unidos passou por cima de Mohammad Yahya e venceu por nocaute técnico pelos pesos-pena (até 65,7 kg).

Durante a luta, Nguyen foi tão superior, que ele levou o rival à lona em sete oportunidades e estabeleceu o recorde de mais knockdowns em uma única luta do UFC.

Como se não bastasse, ainda deformou o rosto de Yahia, que ficou com um grande inchaço abaixo do olho. A situação estava tão complicada para o atleta dos Emirados Árabes, que aconteceu uma intervenção médica no intervalo entre o terceiro e o segundo assalto, e a luta foi encerrada.

A luta

Apenas no primeiro round, Nguyen derrubou Mohammad Yahya em cinco oportunidades. Lutando em casa, o ‘Guerreiro dos Emirados Árabes Unidos’’, como é conhecido, mostrou muita garra e se levantou rapidamente de todas as quedas.

Na segunda parcial, Yahya surpreendeu a todos e conseguiu derrubar o norte-americano. Porém, dessa vez foi ele quem se levantou e voltou a tomar a rédea da luta, punindo o rival e criando um inchaço assustador abaixo do olho esquerdo do atleta da casa.

Yahya seguiu tentando até o fim do round, quando a continuidade da luta foi impedida pelo médico do evento.

ESPN.com.br