18.5 C
Brasília
sábado, janeiro 31, 2026
Início Brasil Polícia de SP encontra corpo de modelo

Polícia de SP encontra corpo de modelo

Polícia de SP encontra corpo de modelo que estava desaparecido

O corpo do renomado modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos, foi descoberto e identificado pela polícia de São Paulo, em um possível caso de suicídio. Merini estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central da cidade. O ator, que havia acabado de retornar de Chapecó, deixou sua residência naquela data com destino a um encontro com um amigo, desencadeando um mistério que agora toma um trágico desfecho.

O corpo foi localizado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro da cidade, em 22 de Outubro, e a identificação só foi concluída no último sábado (28), graças às impressões digitais coletadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e subsequentemente encaminhadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD).

Familiares de Merini expressaram indignação com a aparente demora entre a data do achado do corpo, 22 de Outubro, e o momento em que a família foi notificada, o que ocorreu apenas na sexta-feira (27).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o cadáver de um homem branco, aparentando cerca de 30 anos, foi encontrado nas proximidades do Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, também no Centro da cidade, apresentando sinais de suicídio. A morte foi confirmada por uma equipe de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O corpo, inicialmente sem identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Central, onde o médico legista diagnosticou traumatismo craniano como a causa do óbito.

As impressões digitais do falecido foram recolhidas por peritos do IML e, subsequentemente, enviadas ao IIRGD para a devida identificação. A polícia continua investigando as circunstâncias que levaram à trágica morte de Ricardo César Merini.