18.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
InícioDestaquesDiscussão em Águas Claras: conflito entre casais heteros e casal gay gera...

Discussão em Águas Claras: conflito entre casais heteros e casal gay gera polêmica

Um episódio polêmico envolvendo casais heteros e um casal gay chamou a atenção em Águas Claras, na noite passada (26). O estacionamento da padaria Pão Dourado foi palco de uma discussão acalorada, quando dois casais heteros, acompanhados por seus filhos pequenos, se sentiram incomodados com a demonstração de extremo afeto de dois homens gays.

O policial civil Wesley Mascarenhas interveio, expressando seu desconforto, mas foi contido por sua companheira. A reação gerou tensão, com o casal gay defendendo seu direito à expressão pública de afeto. A situação se intensificou quando a esposa de um dos amigos de Wesley expressou abertamente seu preconceito, alegando que “Aqui não é mais lugar para casais, está virando lugar de HIV e pra mim já deu“.

Enquanto o grupo de casais heteros deixava o local, o casal gay parecia fazer contato com a polícia, levando à anotação das placas de seus veículos pelos outros presentes. Contudo, ninguém quis testemunhar em favor do casal gay quando questionado por eles.

Até o momento, não há registro oficial da ocorrência, conforme informações obtidas por S&DS junto à comunicação da PMDF e PCDF. O incidente destaca a importância do diálogo e do respeito mútuo para construir uma convivência pacífica e inclusiva em uma sociedade em constante transformação.

Denunciar violação de direitos humanos (Disque 100). 

RECENTES