Águas Claras é a cidade com o maior número de gays do DF?

Por: Ivan Rodrigues

Ivan Rodrigues

Águas Claras, a cidade mais gay do DF?

Fonte: Revista Águas Claras

Em uma pesquisa, com (500) entrevistados, na cidade de Águas Claras, no Distrito Federal, conduzida pelo portal S&DS para saber o quantitativo dos que se declaram gays, demonstrou que a cada (12) entrevistados, (3) se autodeclararam homossexuais.

O portal ouviu presencialmente, em diversos estabelecimentos comerciais e no parque de Águas Claras, (500) entrevistados, nos dias: (5,7,9,12,14,15,20 e 21) de setembro; e (8,15) de outubro.

A pesquisa revelou que dos (500) entrevistados, 25% (125) assumiram sua homossexualidade espontaneidade para a equipe de pesquisa, muitos dos quais, assumindo terem escolhido a cidade para morar em razão do grande quantitativo de gays na mesma, com bons espaços exclusivos para o público LGBTQIA+.

“Na Av. Pau Brasil, Ed. Le Quartier de Águas Claras temos um dos melhores points LGBT de Brasília para encontro do público gay,” afirma o servidor público e morador Andersonn Augusto.

Por essa amostragem, não é possível afirmar que a cidade seja a mais gay do Distrito Federal, já que segundo dados da Codeplan, Águas Claras conta, atualmente, com mais de 160 mil habitantes; mas demonstra inclinação para tal, de acordo com dados da pesquisa.

Comentários