27.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
InícioDestaquesJogadores da seleção brasileira decidem barrar "Maria Chuteiras" em churrasco

Jogadores da seleção brasileira decidem barrar “Maria Chuteiras” em churrasco

Pontos-chave:

  • A seleção brasileira se concentra em Londres para o amistoso contra a Inglaterra.
  • O jogo será realizado neste sábado (22), às 16h (de Brasília), em Wembley.
  • A seleção busca uma vitória na estréia do técnico Dorival Júnior.
  • Condenação de Daniel Alves e Robinho por crimes sexuais.
Daniel Alves
Daniel Alves posando com alguns dos troféus que ganhou no Barça. Foto: Manel Montilla.
Robinho (AFP).
Robinho envolvidos no ataque a uma jovem de 23 anos em uma boate de Milão em 2013. (AFP).

Após a recente condenação de Daniel Alves e Robinho por crimes sexuais, alguns jogadores da seleção brasileira de futebol tomaram uma decisão firme: não aceitarão a presença de “Maria Chuteiras” no próximo churrasco da equipe, marcado para o dia 21 de abril.

A iniciativa, que vem em meio à preparação para o amistoso contra a Inglaterra neste sábado (22), às 16h (de Brasília), em Wembley, demonstra um novo posicionamento dentro da seleção, com os jogadores buscando um ambiente mais positivo e livre de figuras que possam ser associadas a comportamentos inadequados.

A decisão foi tomada após o julgamento de Robinho pelo STJ na última quarta-feira (20), que decidiu, por 9 votos a 2, que o jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por crime de estupro cometido e julgado na Itália.

O caso de Robinho, somado à recente prisão de Daniel Alves por suposto crime sexual na Espanha, sensibilizou os jogadores da seleção, que se uniram para promover um ambiente mais respeitoso e livre de qualquer tipo de assédio ou violência contra as mulheres.

O churrasco da seleção, que tradicionalmente era um evento aberto a familiares e amigos dos jogadores, agora terá um filtro mais rigoroso, com a presença de “Maria Chuteiras” vetada.

A medida, embora possa gerar polêmica, é vista como um passo importante para a mudança de mentalidade dentro do futebol brasileiro, reconhecendo a importância do respeito às mulheres e combatendo a cultura machista que ainda persiste no esporte.

A seleção brasileira, que se prepara para um importante amistoso contra a Inglaterra, busca não apenas resultados dentro de campo, mas também um ambiente mais positivo e exemplar para as futuras gerações de jogadores.

RECENTES