Zoológico: ataque de gorila assusta tratadores e viraliza: com mais de 42,5 milhões de visualizações

Zoológico: ataque de gorila assusta tratadores e viraliza: com mais de 42,5 milhões de visualizações.

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último final de semana mostra o momento assustador em que um gorila de 34 anos, chamado Elmo, ataca dois tratadores no Zoológico de Fort Worth, no Texas. O incidente aconteceu no dia 20 de outubro de 2023, mas as imagens só agora ganharam repercussão.

Nas imagens, é possível ver Elmo saindo de um local semelhante a uma caverna e avançando contra um dos tratadores, que consegue escapar por pouco e se abrigar em uma porta. O outro funcionário fica a poucos metros de distância do animal, que se distrai e o ataca.

Em seguida, o gorila se volta para a tratadora que estava na porta, mas ela consegue distraí-lo e se esconder atrás de uma árvore. Elmo, então, foge da câmera, permitindo que os dois funcionários se coloquem em segurança.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. Segundo o Zoológico de Fort Worth, os tratadores entraram no recinto sem saber que Elmo ainda estava lá dentro. “Em 20 de outubro de 2023, um incidente fez com que dois de nossos tratadores compartilhassem espaço com nosso gorila de dorso prateado de 34 anos”, confirmou o zoológico em um comunicado. “Felizmente, não houve contato físico entre os tratadores e o gorila; e todos os funcionários e animais estão seguros.”

O vídeo, que já foi visto mais de 42,5 milhões de vezes, gerou diversas reações nas redes sociais. Testemunhas que presenciaram o ataque podem ser ouvidas implorando e orando pela segurança dos tratadores.

O Zoológico de Fort Worth disse que está revisando seus procedimentos para evitar que incidentes semelhantes aconteçam no futuro. “Tínhamos certeza de que o animal estava protegido e que os tratadores estavam bem”, disse Ben White, ex-oficial de segurança do zoológico que filmou o vídeo.

@ben306069 Shorter version of a zookeeper left in a habitat with a gorilla watch till the end!!! #zoo #silverback #gorilla #trapped #scary #shocking #fortworthzoo #fortworth #zookeeper #mountaingorillas #watchtilltheend #terrifying #zoomies #triggerwarning ♬ original sound – Ben306069