Câmeras do DETRAN: vigilância implacável sobre infratores das leis de trânsito a exemplo do veículo que invadiu o Palácio do Jaburu

Tribunal declara inconstitucionalidade de gratificações para servidores do DETRAN/DF

As câmeras de monitoramento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) desempenharam um papel crucial na captura do veículo que invadiu o Jaburu.

No último sábado (24), um veículo desobedeceu a ordem de parada próximo ao Palácio do Jaburu, furando os pneus e fugindo do local. Com o auxílio das câmeras de monitoramento do trânsito em tempo real do Detran-DF, equipadas com tecnologia OCR para leitura de placas de veículos, foi possível identificar o Ford Focus preto envolvido no incidente.

Franco Perazzone, chefe da Divisão de Proteção Ativa e Judiciária da Polícia Federal, expressou sua gratidão às forças de segurança, especialmente ao apoio fornecido pelo Detran-DF. Ele destacou a importância da última listagem fornecida pelo Detran, que permitiu a identificação precisa do veículo envolvido. “Quero agradecer muito o empenho e a paciência”, disse ele em agradecimento ao diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.