Partido Cidadania vai conversar com Arruda e pode dar namoro: nos bastidores da política

Partido Cidadania vai conversar com Arruda: nos bastidores da política
Ivan Rocha

Nos bastidores políticos do Distrito Federal, o Partido Cidadania pode entrar em campo como um potencial jogador em uma possível colaboração com o ex-governador José Arruda.

O ex-presidente nacional da sigla quando ainda o antigo (PPS), Roberto Freire, hoje Cidadania, já compartilhou laços com Arruda durante seu mandato no Conselho Administrativo da Terracap, entre maio de 2007 e 2009.

Atualmente, o Cidadania encontra-se sob uma Comissão Provisória, após uma reviravolta interna que resultou na destituição da deputada distrital Paulo Belmonte da presidência da agremiação no Distrito Federal. À frente desse período de transição está o experiente Marcelo Aguiar dos Santos, assumindo o posto de presidente interino.

Embora ainda não haja confirmações oficiais, especula-se que Aguiar, que já desfrutou de uma posição influente como Secretário de Educação Integral durante o governo Arruda, esteja explorando a possibilidade de estabelecer uma relação mais estreita com o ex-governador a fim de turbinar o partido para as próximas eleições.

Enquanto a especulação cresce, é claro nos bastidores políticos que o Partido Cidadania está buscando expandir sua influência por meio de conexões estratégicas. O desfecho dessa conversa política ainda está por ser revelado, mas seu impacto potencial no cenário político local certamente será observado por todos que estão de olho no Palácio do Buriti.