Novo capítulo educacional: Núcleo Bandeirante inaugura primeiro colégio evangélico bilíngue com ênfase no desenvolvimento socioemocional

Novo capítulo educacional: Núcleo Bandeirante inaugura primeiro colégio evangélico bilíngue com ênfase no desenvolvimento socioemocional
O Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, ganhou seu primeiro colégio evangélico com sistema bilíngue e com foco no desenvolvimento socioemocional. O Colégio Origem, atende a uma demanda crescente na cidade, que tem uma grande parcela em sua população de evangélicos.
Com a nova direção, o Colégio Origem ganhou a implementação do Sistema Mackenzie de Ensino, que traz inovação no sistema de Ensino Bilíngue e programa sócio emocional, com grande flexibilidade curricular e adaptação para a escola, além de atividades esportivas e educacionais no contra turno.

Já a mantenedora da Escola, Sra. Tamara, ‘Acredita que existe uma necessidade de oferecer ao Núcleo Bandeirante e ao DF uma educação que combine os princípios e valores cristãos com uma abordagem bilíngue de alta qualidade. Não deixando de atentar e cuidar também da vida emocional das crianças.’ Afirma a mantenedora.
Programa Líder em Mim.
A implementação do programa ‘Líder em Mim’ pelo Novo Colégio Origem, defende a formação socio emocional por meio de mudança de paradigmas, significativas transformando a mentalidade de educadores e alunos de todos os segmentos da Educação Básica, além de auxiliar o desenvolvimento da autoestima e do autoconhecimento.
O programa tem reconhecimento da Collaborative Academic, Social, and Emotional Learning- CASEL, organizada e fundada em 1994 com sede em Chicago (EUA), que é reconhecida mundialmente como uma das principais autoridades em aprendizagem socioemocional em educação.
Quem são?
Uma escola cristã confessional que acredita que o ser humano é criado à imagem de Deus. Seus ensinamentos são baseados na Bíblia. 
Missão. 
Ser uma escola família, que educa com amor. 
Com esse contexto, desenvolve integralmente os alunos, não apenas seus aspectos acadêmicos, mas também emocionais, sociais e espirituais.