Bolsonaro faz live com 1.879.503 milhão de visualizações afirmando que Lula é o pai das mentiras

Bolsonaro faz live com 1.879.503 milhão de visualizações afirmando que Lula é o pai das mentiras

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou uma live neste domingo, com impactantes 1,8 milhão de visualizações até o momento, transmitindo uma mensagem irônica em relação ao cancelamento das lives semanais do presidente Lula (PT) devido à baixa audiência. Vestindo a camisa da seleção de futebol de Israel, Bolsonaro, acompanhado de seus filhos, aproveitou a transmissão para criticar a utilização das lives semanais por parte do atual presidente para proferir insultos contra ele.

“Entendo que mentir não leva a nada”, declarou Bolsonaro de forma sarcástica, referindo-se à decisão de Lula de encerrar suas transmissões ao vivo devido à falta de público. Durante a “superlive” dominical, Bolsonaro ironizou o suposto foco de Lula em dirigir insultos a ele, sugerindo que o presidente petista poderia substituir expressões de carinho por seu nome. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32 )” mandou Bolsonaro para Lula.

Lula, que iniciou suas lives semanais em junho do ano passado com o jornalista Marcos Uchoa como “entrevistador particular”, enfrentou dificuldades de audiência. Com um público de 3 a 5 mil pessoas, majoritariamente ativistas do PT e jornalistas simpatizantes, as transmissões do ex-presidente Bolsonaro, por sua vez, registravam média de 500 mil espectadores ao vivo, com números que se ampliavam após a transmissão.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, confirmou o cancelamento das lives de Lula, justificando-o como uma “mudança de estratégia”. A controvérsia entre os ex-presidentes, amplificada por transmissões ao vivo e críticas mútuas, continua a alimentar o cenário político do país.