Troca de tubulação de esgoto no Riacho Fundo I: investimento e compromisso de Hermeto em resolver um problema antigo

Troca de tubulação de esgoto no Riacho Fundo I: investimento e compromisso de Hermeto em resolver um problema antigo
Deputado distrital Hermeto e administrador Fernando Siqueira.
Troca de Tubulação de Esgoto no Riacho Fundo I: Investimento e Compromisso de Hermeto Resolvem Problema Antigo
Foto: Adelmo Brandão
Projetos turísticos no Distrito Federal recebem incentivos dos deputados distritais
Raquel Arraes

O deputado distrital Hermeto atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes do Riacho Fundo I ao investir em uma ampla troca de tubulação de esgoto na avenida central da cidade. A problemática rede de esgoto, que frequentemente apresentava vazamentos, causando transtornos de saúde sanitária, agora está passando por uma significativa renovação.

Com um investimento total de R$ 324 mil, os serviços estão sendo executados pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Atualmente, as equipes concentram-se no trecho que compreende a Avenida Ipê, na altura da QS 14, em frente ao mercado Tirense.

Os benefícios dessa intervenção se estendem aos moradores e comerciantes de áreas estratégicas da cidade. A modernização da rede de esgoto visa diretamente os residentes da CLS 4, conjuntos 4A, 4B, 4C, 4D; QS 4, conjuntos 2, 4, 6, 8 e 10, e QS 14, conjuntos 2A, 4A, 6A, 8A e 10A.

Faixa em agradecimento ao deputado Hermeto. Foto: Adelmo Brandão.

Hermeto destacou a importância dessa ação, ressaltando a persistência do problema ao longo dos anos. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes da cidade, um problema crônico, todo mundo reclamava. Passaram-se várias gestões e anos, e ninguém resolvia. Assumi a responsabilidade em sanar o problema”, afirmou o deputado distrital.

O administrador da cidade, Fernando Siqueira, que esteve em reunião com o diretor presidente da CAESB junto ao deputado Hermeto, destacou o esforço conjunto para resolver a situação. “Estamos de forma conjunta, com muito apoio do nosso deputado e padrinho da cidade Hermeto, para sanar esta situação e melhorar o sistema de esgoto, evitando a sobrecarga do sistema”, finalizou Siqueira.

A ação representa não apenas uma resposta efetiva a uma demanda urgente da comunidade, mas também demonstra o compromisso do deputado Hermeto em buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Riacho Fundo I.