Influencer Luana Andrade morre após realizar lipoaspiração – embolia pulmonar maciça

Influencer Luana Andrade morre após realizar lipoaspiração - embolia pulmonar maciça
Luana Andrade

Esta não foi a primeira vez, e infelizmente não será a última, que alguém morre durante um procedimento estético

07/11/2023 16h

Luana Andrade, uma influencer ex-participante do programa Power Couple Brasil, faleceu em São Paulo nesta terça-feira, dia 7, após submeter-se a uma cirurgia de lipoaspiração. A trágica notícia foi confirmada pelo empresário João Haddad, namorado de Luana, que, profundamente abalado, não pôde fornecer detalhes adicionais sobre a triste ocorrência.

Luana estava sob cuidados médicos no Hospital São Luiz, localizado no bairro Itaim, na Zona Sul da capital paulista. Conforme o comunicado oficial do hospital, a paciente foi internada na tarde de segunda-feira, dia 6, para realizar uma lipoaspiração, procedimento conduzido por um cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.

Cerca de 2 horas e meia após o início da cirurgia, Luana sofreu uma parada cardíaca. A operação foi imediatamente interrompida, e a paciente passou por exames que revelaram um quadro de trombose maciça. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Infelizmente, a causa do óbito foi confirmada como uma embolia pulmonar maciça, uma condição extremamente grave.

O que é embolia pulmonar maciça?

É um quadro grave. Devido à dificuldade em respirar e às lesões no pulmão, a quantidade de oxigênio no sangue diminui e os órgãos de todo o corpo podem ser afetados, especialmente quando existem vários coágulos, ou quando o embolismo dura muito tempo, causando a embolia maciça ou infarto pulmonar.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein