Polícia de SP encontra corpo de modelo

Polícia de SP encontra corpo de modelo que estava desaparecido

O corpo do renomado modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos, foi descoberto e identificado pela polícia de São Paulo, em um possível caso de suicídio. Merini estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central da cidade. O ator, que havia acabado de retornar de Chapecó, deixou sua residência naquela data com destino a um encontro com um amigo, desencadeando um mistério que agora toma um trágico desfecho.

O corpo foi localizado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro da cidade, em 22 de Outubro, e a identificação só foi concluída no último sábado (28), graças às impressões digitais coletadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e subsequentemente encaminhadas ao Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD).

Familiares de Merini expressaram indignação com a aparente demora entre a data do achado do corpo, 22 de Outubro, e o momento em que a família foi notificada, o que ocorreu apenas na sexta-feira (27).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o cadáver de um homem branco, aparentando cerca de 30 anos, foi encontrado nas proximidades do Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, também no Centro da cidade, apresentando sinais de suicídio. A morte foi confirmada por uma equipe de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O corpo, inicialmente sem identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Central, onde o médico legista diagnosticou traumatismo craniano como a causa do óbito.

As impressões digitais do falecido foram recolhidas por peritos do IML e, subsequentemente, enviadas ao IIRGD para a devida identificação. A polícia continua investigando as circunstâncias que levaram à trágica morte de Ricardo César Merini.