Na madrugada de domingo (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu resolver um caso de extorsão em Águas Claras, especificamente na Rua 31 Sul. A ação resultou na detenção de dois indivíduos envolvidos na exploração de uma mãe, com 70 anos, e de sua filha, de 35 anos.

Os criminosos empregaram uma manobra telefônica enganosa que levou ambas as vítimas a acreditarem que a outra havia sido sequestrada. Durante as chamadas, o número da mãe aparecia no celular da filha, aumentando a credibilidade da ação. A filha, angustiada, dirigiu-se à residência da mãe em busca dela, mas esta havia saído de casa para tentar sacar dinheiro em um hotel próximo, na tentativa de efetuar o resgate. Esse ardiloso plano, envolvendo uma situação tão angustiante, gerou grande apreensão nas vítimas, que prontamente acionaram as autoridades.

Após várias horas de diligência e negociação com os criminosos, que haviam estipulado um local para a entrega de bens valiosos como parte da extorsão, as equipes do 17º Batalhão da PMDF, com o apoio dos negociadores do BOPE e a colaboração de agentes da Polícia Civil da 21ª DP, conseguiram prender com sucesso os dois indivíduos.

É importante destacar que um dos envolvidos já tinha um extenso histórico criminal, com 17 registros anteriores junto às autoridades. A ação policial ágil demonstra a eficiência da PMDF na resolução de situações delicadas, garantindo a segurança das vítimas e levando os autores à justiça.