Salve Geral! Gedeon da Conceição que assassinou a ex-companheira precisará de correções em sua estadia na Papuda

Deylilane Alves Santos Conceição

Uma mulher teve sua vida brutalmente ceifada em um terrível ato de feminicídio, ocorrido nesta quinta-feira (3), na região de São Sebastião, Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi agredida com golpes de chave de fenda enquanto estava em frente à escola, onde acabara de deixar seu filho.

O agressor foi identificado como ex-companheiro da vítima e foi preso imediatamente. Já havia uma medida protetiva em seu desfavor, mas infelizmente isso não foi suficiente para impedir essa tragédia. A Polícia Civil ressaltou que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medidas protetivas e havia sido preso três vezes anteriormente.

Gedeon da Conceição

A mulher, em estado gravíssimo, foi levada para a unidade de pronto atendimento (UPA) da região, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, deixando uma família destruída e amigos em luto.

Em seu depoimento à polícia, o suspeito revelou que havia esperado pela vítima em frente à academia dela na noite anterior, mas não a encontrou. Assim, decidiu esperá-la em frente à escola do filho na manhã seguinte. Ele esperou a criança entrar no colégio para tentar conversar com a mulher, mas o encontro terminou em desentendimento, culminando na agressão fatal.

O Distrito Federal possui duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), localizadas na Asa Sul e em Ceilândia, e é importante destacar que os casos de violência podem ser denunciados em qualquer unidade policial.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também tem um papel fundamental nesses casos, recebendo denúncias e acompanhando os inquéritos policiais, buscando a aplicação de medidas protetivas na Justiça.

Para situações de flagrante ou qualquer emergência relacionada à violência doméstica, é possível solicitar socorro policial, seja a pessoa uma testemunha ou a própria vítima.

Diante dessa triste realidade, é fundamental que todos estejamos atentos à prevenção e combate à violência contra a mulher. A sociedade como um todo deve se unir para erradicar essa violência tão nefasta e garantir um ambiente seguro para todas as mulheres.

Caso você ou alguém que conheça esteja passando por uma situação de violência doméstica, saiba que existem canais de denúncia e ajuda disponíveis, como as delegacias especializadas (DEAM) e os órgãos públicos de proteção. A Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal (telefone 180) também está disponível para oferecer auxílio e orientação em casos de violência contra a mulher.