Deputado do PL, flagrado fazendo "L" gesto em referência a Lula, recebe convite de filiação do PT.
Yury já foi flagrado quatro vezes com petistas. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Nesta quinta-feira (20), o deputado federal cearense Yury do Paredão confirmou que será expulso do Partido Liberal (PL) por decisão do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

A expulsão de Yuri foi solicitada após fotos mostrarem o parlamentar fazendo o gesto “L”, utilizado por apoiadores do presidente Lula (PT).

Ao longo de seu mandato, o deputado, eleito com bandeiras defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, foi flagrado em quatro ocasiões ao lado de petistas. A primeira delas foi em uma foto sorridente ao lado do próprio Lula, durante uma agenda do ex-presidente no Ceará.

Valdemar justificou a decisão de expulsão, alegando que “ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal”.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o parlamentar será bem-vindo ao partido, caso deseje integrar suas fileiras.

Yury do Paredão divulgou uma nota sobre a situação, relatando que se reuniu com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e foi informado sobre sua expulsão. Ele expressou respeito à decisão do presidente e agradeceu pela oportunidade dada na eleição de 2022. O deputado reiterou que continuará defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e apoiando ações governamentais que visem melhorias para o povo brasileiro.