Ibaneis critica parcelamento do reajuste das forças de segurança durante entregas em Santa Maria.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou na manhã de sexta-feira (2/6) a proposta do Governo Federal de dividir em três parcelas o reajuste salarial de 18% das forças de segurança do Distrito Federal.

“É uma decepção para todos nós. Fizemos todas as demonstrações de que o reajuste poderia ser dado integralmente com recursos do nosso Fundo Constitucional, que, infelizmente, está sendo atacado mais uma vez por políticos que não têm amor por Brasília”, destacou.

Segundo Ibaneis, “esse reajuste foi calculado para caber integralmente dentro do FCDF [Fundo Constitucional do Distrito Federal]”. “Vamos continuar negociando e trabalhando para que possamos entregar isso às nossas forças de segurança”, acrescentou o governador.

O governador Ibaneis Rocha fez a declaração durante uma série de entregas do Governo do Distrito Federal (GDF) em Santa Maria, que incluíram a reforma das piscinas e do campo sintético, a ordem de serviço para cercamento do Parque Ecológico de Santa Maria, serviços de iluminação do Parque com a instalação de 98 postes de LED de 7,5 metros ao longo de aproximadamente 4,7 quilômetros, a inauguração do Conselho Tutelar 2 da cidade e a entrega de um campo sintético na QR 120.