Um homem transexual grávido em topless que apareceu na capa da edição de junho da Glamour UK provocou uma reação feroz dos críticos online na quinta-feira.

O autor Logan Brown, um jovem de 27 anos que nasceu mulher, mas agora se identifica como um homem transgênero, posou como a estrela da capa da edição digital da British Glamour Magazine comemorando o Mês do Orgulho em um terno pintado, exibindo uma grande barriga de bebê.

Capa de revista de moda com homem trans grávido provoca indignação.
O site Glamour do Reino Unido, glamourmagazine.co.uk, exibe Logan Brown em sua página inicial.

Brown inesperadamente engravidou da parceira Bailey J Mills, uma drag não binária do Reino Unido, enquanto fazia uma pausa nos tratamentos de testosterona por motivos de saúde, disse a revista de moda.

Leia também:

Casais do mesmo sexo poderão ter filhos biológicos através de células-tronco pluripotentes induzidas

Alunos trans serão impedidos de competir contra crianças do sexo biológico oposto nas aulas de educação física

A entrevista, conduzida por Chloe Laws, da Glamour, duas semanas antes de Brown dar à luz uma filha, detalha a experiência de gravidez “acidental” de Brown como um homem transgênero.

Em sua introdução, Laws escreveu que Brown e Mills foram colocados no centro das atenções depois de serem submetidos à “transfobia desenfreada” de pessoas online que repetidamente comentaram que “homens não podem engravidar” nas postagens de mídia social de Brown.

“Fui criado em uma família muito unida e, portanto, trazer um bebê ao mundo em um relacionamento queer é a melhor sensação de todas”, disse Brown na entrevista. “Sinto que seremos capazes de amar e apreciar um ao outro, e minha filha poderá crescer sabendo que sempre será amada e aceita por quem quer que seja. E eu acho que é uma coisa muito importante para ela estar por perto.”

Brown, que está escrevendo um livro infantil chamado “My Daddy’s Belly: The Miracle of Male Birth”, descreveu ter sofrido de problemas de “saúde mental muito ruim” quando criança.

Depois de se assumir como lésbica, Brown queria explorar uma “identidade de ser trans” e agora se identifica como queer.

Brown estava fazendo uma pausa nos tratamentos com testosterona, mas tinha “uma sensação estranha” sobre a possibilidade de estar grávida.

“Fiz um teste de gravidez e deu positivo… foi como se meu mundo tivesse parado. Que tudo, toda a minha masculinidade pela qual trabalhei duro por tanto tempo, parecia completamente apagada”, disse Brown.

“Foi muito difícil, porque como você diz ao seu parceiro: ‘Ah, estou grávida, mas também sou seu namorado’”, acrescentou Brown. “A reação foi uma mistura de emoções para nós dois.”

“Passei tanto tempo sentindo vergonha e sendo duro comigo mesmo que pensei: ‘Você pode aproveitar esse processo ou torná-lo realmente difícil para si mesmo.’ Sou um homem grávido e temos muita sorte e tenho orgulho de fazer o que estamos fazendo.

Brown documentou a jornada da gravidez em um blog e nas redes sociais.

Capa de revista de moda Glamour com homem trans grávido provoca indignação: 'Não pode ficar ainda pior ou pode?
Logan Brown posa como a estrela da capa da edição digital da British Glamour Magazine celebrando o Pride Month em um terno pintado.

A modelo de capa da Glamour disse a Laws sobre receber apoio da comunidade LGBTQ, mas não se surpreendeu com a reação negativa online porque “obviamente, isso não é uma coisa comum do dia a dia”.

Mas, Brown declarou: “Somos pessoas vivas de verdade. E no final das contas, sou um homem trans grávido e existo. Não importa o que alguém diga, eu sou literalmente a prova viva.”

A entrevista, e especialmente as imagens, provocaram uma forte reação online, com alguns pedindo boicotes no estilo Bud Light e outros criticando a linguagem da entrevista, gritando frases como “ele deu à luz”.

O ex-influenciador trans e ativista de destransição Oli London twittou: “Justo quando você pensou que a Woke Companies não poderia afundar nada – a revista Glamour UK apresentou este ‘homem grávido’ na capa para iniciar o Mês do Orgulho. Hora de BudLight @GlamourMagUK.”

O repórter do Breitbart, Wendell Husebo, chamou o artigo de “um exemplo do rápido declínio do Ocidente”.

“Então, uma grávida hétero para a capa do mês do orgulho LGBT da @GlamourMagUK. Isso faz todo o sentido nos dias de hoje. O mês do orgulho se tornou uma competição entre os trans para ver quem consegue perder completamente o enredo sobre o que o orgulho foi criado para comemorar e comemorar”, twittou o ativista dos direitos gays Fred Sargeant.

Piers Morgan reagiu: “Prova viva de quê? Logan é uma mulher biológica que engravidou, como centenas de milhões de mulheres biológicas fazem a cada ano… por que você está apresentando isso como um homem engravidando, o que é biologicamente impossível?

A autora Helen Joyce respondeu: “Todo bebê que já nasceu foi gestado dentro do corpo de uma mulher. Mas só há uma maneira de aparecer na capa de uma revista por realizar esse milagre cotidiano.”

“Ei, olha, uma mulher grávida com uma mastectomia eletiva que não pode amamentar seu filho porque está fazendo cosplay de homem”, escreveu a influenciadora conservadora Classically Abby.

O diretor de comunicações do senador Josh Hawley, R-Mo., Abigail Monroe, twittou uma foto do próximo livro de Brown.

“Uma mulher biológica está grávida, mas pensa que é um homem e escreveu este livro. As elites e a mídia batem palmas como selos que a promovem. Ninguém é corajoso o suficiente para fazer uma pausa e dizer: ‘Espere. Isso é insano”, escreveu ela.

“Para responder à pergunta ‘O que é uma mulher?’ Acho que primeiro precisamos entender que uma mulher pode ser um homem que não é mais uma mulher, mas pode engravidar como uma mulher, mas é um homem ”, tuitou a autora Dra. Jebra Faushay sarcasticamente junto com um vídeo do Glamour UK TikTok com Brown.

Deborah Joseph, diretora editorial da GLAMOUR na Europa, disse em um comunicado obtido pelo Intercept: “Quando conhecemos Logan e ouvimos sua incrível história, ficamos impressionados com sua força e coragem. Sabíamos que ele seria a capa perfeita para nossa edição do Orgulho de junho, como um exemplo brilhante de empoderamento, inclusão e igualdade.

“Logan e sua parceira Bailey trazendo seu lindo bebê ao mundo é uma história de amor e aceitação;” Joseph acrescentou: “coisas das quais, infelizmente, muitas vezes nos lembramos que o mundo poderia usar um pouco mais”.

A revista de moda escreveu na introdução que a edição do Pride enfoca “a aliança que existe entre mulheres (cisgênero ou não) e pessoas trans por meio de nossas experiências compartilhadas – em particular gravidez, saúde e parto – algo que nem sempre é falado com em relação à comunidade transgênero”.

Por Yael Halon, Fox News