Nova Carteira de Identidade Nacional

O governo do Brasil decidiu deixar as carteiras de identidade mais inclusivas. Agora, todos serão iguais a anjos, sem distinção de sexo!

Todos iguais a anjos: carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo
Nova Carteira de Identidade Nacional

As pessoas não terão mais que se preocupar em escolher entre o nome social e o nome do registro civil. Elas poderão usar o nome pelo qual se identificam.

E não é só isso! As novas carteiras de identidade serão impressas sem a informação sobre o sexo. Um campo que costumava estar lá agora se tornou invisível, pois o importante é que todos se sintam amados e aceitos como são.

A notícia maravilhosa não para por aí! O decreto para oficializar essas mudanças será publicado em breve, e a partir desse momento, todos os novos documentos já serão emitidos nesse novo formato.

Essas mudanças foram pedidas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que queria garantir mais cidadania e respeito para todas as pessoas, especialmente aquelas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. O governo está realmente comprometido em tornar o Brasil um lugar mais acolhedor e justo para todos.

A Carteira de Identidade Nacional, além de ser um documento, também servirá como um talismã contra fraudes. Antes, era possível que uma pessoa tivesse um número de identidade diferente em cada estado. Agora, com essa nova identidade, tudo ficará mais seguro e unificado.

E tem mais uma coisa especial! A nova carteira terá um QR Code que será lido por qualquer smartphone para verificar sua autenticidade. Além disso, ela terá um código padrão internacional chamado MRZ, igual aos dos passaportes.

E assim, o Brasil se encheu de alegria e encanto com essas mudanças nas carteiras de identidade.