BELO HORIZONTE (S&DS) – O ato de se vestir bem vai muito além de uma simples escolha de roupas. Ele pode refletir diretamente na autoestima e imagem de uma pessoa, impactando em diferentes estados de humor e até na credibilidade que ela transmite. No entanto, é importante lembrar que a escolha do traje deve ser feita levando em consideração a ocasião em questão. Cada lugar e evento têm suas próprias exigências de conduta e se adequar a elas, sem perder de vista suas preferências pessoais, pode ser um desafio interessante e enriquecedor. Afinal, o que a forma como nos vestimos diz sobre quem somos e o que valorizamos?

A questão da “fobia de mulher gostosa” mencionada pela protagonista do incidente, que buscou um minuto de fama, mostra como muitas mulheres são frequentemente tratadas em razão da forma que se expressam publicamente.

Observe que ela tem uma jaqueta em seu carrinho, o que significa que ela provavelmente entrou coberta, mas depois tirou a jaqueta para esta manobra obviamente planejada.
Foi expulsa do Atacadão por sua roupa minúscula
Kerolay Chaves
Foi expulsa do Atacadão por sua roupa minúscula
Kerolay Chaves

A afirmação de que as mulheres estão perdendo a dignidade ao mesmo tempo querendo respeito ao passo que buscam atenção pública nesse modelo de exposição abre as comportas dos julgamentos e para o assédio masculino. As mulheres têm o direito de se vestirem como quiserem, expressar sua sexualidade, assim como os homens também, sendo também normal encontrá-los em supermercados com minúsculas sugas de banho ou apertados shorts sem cuecas?

Todas as pessoas, independentemente de suas escolhas pessoais, têm direito a serem tratadas com respeito e dignidade. A busca por igualdade de direitos e respeito não encontra amparo na atitude dessa jovem, não sendo esse o padrão moral de uma sociedade que vai às compras.

“Acho que todos esses insultos têm mais a ver com a ‘fobia de mulher gostosa’ que enfrento diariamente,” afirmou

Em suma, é importante ressaltar que toda ação tem uma reação, e muitas das vezes a reação pode ser despertada da pior forma na consciência de muitos que não medirão às consequência de seus atos.

“Não há necessidade de ir ao supermercado vestido assim”, escreveu um crítico em um comentário abaixo da postagem dela no Instagram. “Você está envergonhando as pessoas decentes que costumam estar lá com crianças.”

“Algum homem simplório idiota com vocação para corno vai se casar com ela” MJ nos comentários da matéria original.

“Cada vez que um comprador passa por ela, pensa que está na seção de peixaria” Smile nos comentários da matéria original.

Não estamos reforçando julgamentos morais e estereótipos sobre a sexualidade e comportamento, apenas afirmando que as mulheres merecem respeitos.