63 anos: um dia de festa para a capital do Brasil
Ibaneis Rocha e Celina Leão no aniversário de Brasília

Brasília, capital do Brasil, comemorou seu 63º aniversário em um dia ensolarado, com céu claro e pessoas desfrutando da cidade. Diversas atividades foram realizadas ao longo do Eixo Monumental para celebrar a data, que foi acompanhada de perto pelo governador Ibaneis Rocha.

O chefe do Executivo começou o dia participando da Maratona Brasília 2023, uma corrida de rua tipicamente brasiliense em frente ao Palácio do Buriti, onde entregou os prêmios aos vencedores.

Rocha também visitou a Torre de TV, um dos principais pontos turísticos da cidade, onde conferiu a infraestrutura montada para as festividades e conversou com a população e vendedores locais. Milhares de pessoas participaram da maratona, que contou com percursos de 5, 10, 21 e 42 km, incluindo a atleta amadora Renata Fantinate, que elogiou a cidade e a prova em que participou.

O governador parabenizou os brasilienses e todos que adotaram Brasília como sua cidade e destacou seu compromisso em continuar ajudando a população do Distrito Federal e do Brasil na capital do país.