NOTA PÚBLICA

O Diretório Zonal do Plano Piloto, do Partido Cidadania, saúda o retorno ao GDF do Governador Ibaneis Rocha, reeleito para o cargo nas eleições de outubro último.

Ainda que entendamos que a decisão de seu afastamento estivesse inserida no contexto do essencial posicionamento do Supremo Tribunal Federal em consistente defesa do regime democrático, atacado por articulações e manifestações autoritárias e golpistas então em curso, a manifestação do eleitorado nas urnas resulta agora respeitada com o retorno do Governador ao seu cargo.

Manifestamo-nos pela continuidade das investigações policiais e políticas, da Polícia Federal e da Câmara Legislativa, para desvendar os articuladores e financiadores do movimento golpista frustrado do dia 8 de janeiro.

Confiamos que o Governo do Distrito Federal irá se colocar, nessa conjuntura, ao lado do Governo Federal, liderado pelo Presidente Lula, em defesa do regime democrático institucionalizado pela Constituição de 1988.

Por fim, acreditamos que o GDF adotará as melhores políticas públicas em prol dos interesses da população do Distrito Federal, e nesse contexto o Governo Distrital poderá contar com o apoio dos militantes do Cidadania, em coerência com as políticas que aqui historicamente adotamos.

Brasília, 17 de março de 2023

Diretório Zonal do Partido Cidadania no Plano Piloto

Marcelo Aguiar – Presidente

Arnor Brito – Secretário Geral

Irina Storni

Ex-senador Cristovam Buarque

Gisele Santoro

Ezequiel Nascimento

João Arthur Pinheiro “Tuca”

Marcos Antônio Araújo Borges

Dirceu Batista

Caetano Ernesto Araújo

Euclides Papirus